Selbstgemacht

California Kiss (1955), de Elliot Erwitt.

"A fotografia é uma forma de interpretar o mundo, tanto quanto a pintura e o desenho."
(Susan Sontag).

E eu acrescentaria ainda: "e a escultura, a música, a literatura e tudo mais..."

Selbstgemacht, em bom alemão, significa "feito por mim". De agora em diante, todas as fotos serão feitas por mim. Garanto.
E só postarei as preferidas. Também garanto. Quanto ao resto, já não posso garantir nada...

domingo, 16 de setembro de 2012

Mulher

Se fosse fotografada, seria assim:




Já escrita, assim:


"Sou um homem, sou um bicho, sou uma mulher
Sou a mesa e as cadeiras deste cabaré
Sou o seu amor profundo, sou o seu lugar no mundo
Sou a febre que lhe queima mas você não deixa
Sou a sua voz que grita mas você não aceita
O ouvido que lhe escuta quando as vozes se ocultam
Nos bares, nas camas, nos lares, na lama
Sou o novo, sou o antigo, sou o que não tem tempo
O que sempre esteve vivo, mas nem sempre atento
O que nunca lhe fez falta, o que lhe atormenta e mata
Sou o certo, sou o errado, sou o que divide
O que não tem duas partes, na verdade existe
Oferece a outra face, mas não esquece o que lhe fazem."
(Mairo Kwitko - Mal Necessário)


E cantanda, assim:


2 comentários:

  1. Professora, não sou do tipo que puxa saco, não, mas assumo você está mais que merecendo um elogio...

    Confesso que me surpreendi com a inteligência comprovada em sala de aula. Mal sabia eu que esta seria apenas a primeira de muitas surpresas... Quando li o "Bípede Pensante" e as maravilhas lá escritas, fiquei sem palavras e, ao abrir esse blog com as fotos, músicas, poemas e alusões, me senti quase obrigada a elogiá-la, rs. Tudo sensacional, parabéns!
    Simplesmente SEM mais palavras.

    Abraço,
    Maísa Goulart.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maísa,

    sempre fico feliz em saber que tem mais gente gostando e se divertindo com isso tudo.

    Obrigada!
    Brena.

    ResponderExcluir